.

.

30 de julho de 2014

Papa Francisco aos evangélicos pentecostais: Estamos no caminho da unidade


O Santo Padre assinalou que “nós estamos neste caminho da unidade, entre irmãos. Alguém estará surpreso: 'O Papa foi visitar evangélicos!' Foi encontrar irmãos! Sim! Porque, na verdade, foram eles que vieram primeiro me encontrar em Buenos Aires. 
E isso é um testemunho. Vieram e se aproximaram. E assim começou esta amizade, esta proximidade entre os pastores de Buenos Aires. E hoje aqui. Agradeço muito a vocês, peço que rezem por mim, preciso muito... para que pelo menos eu seja melhor. Obrigado”.

As 200 pessoas participantes no encontro chegaram da Itália, Estados Unidos, Argentina e outros países.

Francisco assinalou que “quando caminhamos em presença de Deus, encontramos a irmandade. Por outro lado, quando ficamos quietos e começamos a olhar-nos uns aos outros, abre-se outro caminho muito feio, o das maledicências... Assim começaram desde o primeiro momento as divisões na Igreja. E o Espírito Santo não cria divisões”.

“Já desde o primeiro momento da comunidade cristã houve esta tentação: '’Eu sou deste, eu deste outro’; ‘Não, eu sou a Igreja, você é a seita’”.

Entretanto, disse o Papa, “o Espírito Santo faz a diversidade na Igreja e essa diversidade é tão rica, muito bonita; mas, depois, o próprio Espírito Santo faz a unidade. E assim a Igreja é una na diversidade. E para usar uma palavra bela de um evangélico, que amo muito, uma diversidade reconciliada pelo Espírito Santo, que faz as duas coisas: a diversidade dos carismas e depois a harmonia dos carismas”.

O Santo Padre, explicando com uma imagem como é a unidade da Igreja, assinalou que não é como uma esfera “onde todos os pontos são equidistantes do centro, todos iguais”, pois esta é uniforme e “o Espírito Santo não cria uniformidade”.

“'Pensemos, por outro lado, no poliedro: é uma unidade, mas com todas as partes diversas; cada uma com sua peculiaridade, seu carisma. Essa é a unidade na diversidade. E neste caminho, nós, os cristãos, fazemos o que chamamos com o nome teológico de ecumenismo: tentamos que a diversidade esteja mais harmonizada pelo Espírito Santo e se converta em unidade: tentamos caminhar em presença de Deus para sermos irrepreensíveis”.

Francisco destacou que “a Encarnação do Verbo é o fundamento: é Jesus Cristo. Deus é homem, Filho de Deus e Filho do homem, verdadeiro Deus e verdadeiro homem. Assim o entenderam os primeiros cristãos que tiveram que lutar tanto para manter esta verdade”.

“O mistério da carne de Jesus! Eu amo o pobre, a viúva, o escravo, o que está na prisão... amo todos eles porque estas pessoas que sofrem são a carne de Cristo. Não se pode pregar um evangelho puramente intelectual: o Evangelho é verdade, mas é também amor e é também beleza. Esta é a alegria do Evangelho”.

O Santo Padre lamentou que “neste caminho fizemos muitas vezes o mesmo que os irmãos de José, quando os ciúmes e a inveja nos dividiram. Nesta triste história na qual o Evangelho, para alguns, vivia-se como uma verdade e não percebiam que por trás dessa atitude havia coisas feias, coisas que não eram do Senhor, uma feia tentação de divisão”.

“Essa história triste quando se fazia o mesmo que os irmãos de José: a denúncia, as leis desta gente: ‘é contra a pureza da raça’... E essas leis foram ratificadas também pelos batizados, alguns dos quais fizeram essas leis e alguns perseguiram e denunciaram os irmãos pentecostais porque eram 'entusiastas', quase 'loucos', que destruíam a raça”.

O Papa assinalou que “eu sou o pastor dos católicos e peço perdão por aqueles irmãos e irmãs católicos que não compreenderam e foram tentados pelo diabo e fizeram o mesmo que os irmãos de José. Peço ao Senhor que nos dê a graça de reconhecer e de perdoar”.

O Papa Francisco, tomando as palavras de seu amigo Traettino, que disse que “a verdade é um encontro”, assinalou que é “um encontro entre pessoas. A verdade não se fabrica em um laboratório, constrói-se com a vida, procurando Jesus para encontrá-lo”.

“Mas o mistério mais belo e grande é que quando encontramos Jesus percebemos que Ele já estava nos procurando, que nos encontrou antes porque chega sempre antes de nós”.

Francisco indicou que “em espanhol eu gosto de dizer que o Senhor nos ‘primerea’, ou seja, nos precede, nos espera... E desse encontro que transforma vem tudo. Este o é caminho da santidade cristã; procurar Jesus a cada dia para encontrá-lo e cada dia deixar-se buscar e encontrar por Jesus”.

Depois do encontro, o Papa Francisco retornou em helicóptero ao Vaticano.


Observação F.I.C

Com esse tipo de atitude do Papa Francisco, podemos entender que,  o Papa vem Renegando toda a Verdade deixada por Jesus Cristo e os Doutores da Igreja ao longo de todos esses mais de dois mil anos, pois sabemos bem que Jesus Cristo deixou Uma Única Igreja, que é a: Católica Apostólica Romana, não há outra em nenhum lugar do planeta que Têm a Presença Real de Jesus Cristo na Eucaristia e os Milagres Assinados por Deus; portanto o Papa Francisco afirmar que "este" é o caminho certo para a unidade, é realmente assustador e bastante contraditório, pois não Existe Unidade, com Essa gente, que Renegou Jesus Cristo e sua Igreja, se voltaram contra Deus e seu planos, Essa mesma gente, que o Papa Francisco tanto insiste e pintar de "bons irmãos" é a mesma que Ataca duramente a Mãe de Jesus Cristo e Nossa Mãe também, que a ofendem com duras palavras, recheadas de ódio e rancor, se não respeitam a Virgem Maria, não Respeitam a Jesus Cristo  Filho e Salvador, não Respeitam á Deus Pai Criador, vão Respeitar a quem? Se esse mesmo povo adultera a Sagrada Escritura, para deixarem como melhor lhes convém,  vão Respeitar à quem? Portanto que fique bem claro; Não Existe Ecumenismo, e jamais existirá, saíram porque não gostam, não concordam com os planos de Deus e não Aceitam Maria Santíssima, a única Meta dessa gente é Destruir a Igreja de Cristo, e farão de tudo para conseguir; Então é um absurdo, ver o Papa Francisco empenhado nessa falsa união, e mais ainda vê-lo afirmar que estará presente, Na "Festa de 500 anos do Protestantismo" ou seja, participar de tal "evento" seria o mesmo que assinar embaixo, que Estamos no Caminho Errado há 2014 anos! 
Portanto estejamos atentos, pois o diabo é mentiroso, engana e seduz, sem que se perceba, Vigiai e Orai! Estamos em Sede Vacante!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain