.

.

4 de julho de 2014

Não há evangelização forte se a família não viver sua verdade mais profunda, afirma Bispo colombiano


O Presidente da Comissão Episcopal da Família na Colômbia, Dom Paulo Emiro Salga Anteliz, assinalou que “não é possível haver uma evangelização forte e centrada se não tivermos famílias vivendo sua mais profunda verdade, porque a família é a célula da Igreja”.

O Prelado em declarações ao escritório de imprensa da Conferência Episcopal da Colômbia, depois da realização do Encontro Nacional de Delegados Diocesanos de Pastoral e Familiar e Presidentes de Movimentos relacionados com Família do 23 a 25 de junho.

O Bispo recordou que “a família tem sua própria verdade e seu caminho de encontrar a santidade. Queremos redescobrir a beleza da família”.

O prelado insistiu indicou ainda durante o evento que “nós colombianos revisamos as leis em nosso país que de algum jeito afetam a vida da família” referindo-se à adoção por parte de casais homossexuais que está para ser aprovado ou vetado pela Corte Constitucional, a mesma que no ano 2006 despenalizou o aborto no país em três condições (risco para a vida mulher, estupro e má formação fetal), após, tentar impô-lo como um “direito” das mulheres.

O Bispo disse deste modo que o próprio Papa Francisco “nos pediu que façamos uma pastoral familiar inteligente, valente e com amor. Nós abordamos este tema” porque “não poderá haver uma evangelização forte e centrada se não houver uma família centrada, vivendo sua mais profunda verdade, já que a família é a célula da Igreja”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain