.

.

16 de julho de 2014

A obstinação travestida pelo Padre Pedro


A obstinação de Padre Pedro Cunha, travestida pela meiga doçura de sua aguda voz, tornou-se ainda mais patente em suas fingidas “desculpas” no áudio que publicamos à pouco.

Descaradamente, ele atribui a ofensa não às suas declarações absurdas, à sua tentativa de ridicularização dos católicos, sacerdotes e leigos, mas aos telespectadores, que teriam interpretado mal suas palavras. A culpa não seria dele, mas de quem ouviu. À letra, é o estapeador dizendo que a culpa do tapa é do estapeado!

Servindo-se de uma TV católica para semear divisão na Igreja, coloca leigos contra seus próprios pastores, escarnece de nossa milenar tradição, incita intriga doméstica, colocando uma mãe contra seu próprio filho, apenas porque este cometeu o tremendo absurdo de se tornar tradicionalista, a quem Pe. Pedro tacha ipso facto de fundamentalista, e ele ainda se dá ao luxo de se considerar mal-interpretado.

Na religião ensinada por Padre Pedro, ser ateu não é tão grave, nem tampouco ter uma relação homossexual impenitente e comungar… Grave mesmo é um padre celebrar a Missa no Rito Tradicional, fomentar o uso do véu e formar a consciência dos fieis, para que se convertam de suas situações pessoais de pecado.

Debochado, Padre Pedro sapeca tudo isso com galhofas enrustidas, temperadas pelos presunçosos comentários amaneirados de Rodolfo, que também zombeteia como quem caçoa atrás da porta, sob os espantos ensaiados daquela senhora, digamos…, estranha. Seria realmente um espetáculo de comédia, se não se tratasse de um achincalhamento público.

A onda de contestação a este escândalo de Padre Pedro está crescendo, e seria muito bom que a TV Aparecida tomasse providências, pois receio que a Campanha dos Devotos possa sofrer uma imensa sangria, caso a fé católica continue sendo vilipendiada por aquele canal.

Que Nossa Senhora Aparecida se compadeça do povo brasileiro, pois as desculpas esfarrapadas de Pe. Pedro valem tanto quanto seus escárnios, não passam de lixo irreciclável, e são a realização por extenso das palavras do Profeta Isaías, “ai dos que ao mal chamam bem e ao bem chamam mal” (Is. V, 20).



Por: www.fratresinunum.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain