.

.

29 de julho de 2014

Hoje a Igreja celebra a memória de Santa Marta

Santa Marta e seus irmãos, Maria e Lázaro, eram vários dos seguidores de Jesus e a quem o Senhor tinha especial afeto e carinho. No lar da Marta, Maria e Lázaro, sempre havia um quarto preparado e bem arrumado para receber o Divino Mestre, qualquer dia e na hora em que chegasse.

Famosa se tem feito a cena que aconteceu um dia em que Jesus chegou a Betânia com seus 12 apóstolos. Marta corria de lá para cá preparando os mantimentos, arrumando os quartos, levando refrescos para os sedentos viajantes. Jesus como sempre, aproveitando aqueles instantes de descanso, dedicou-se a dar sábias instruções a seus discípulos. Ele estava sentado e outros, muito atentos, sentados no chão escutavam. Ali, em meio de todos eles, sentada também no chão estava Maria, a irmã da Marta, extasiada, ouvindo tão formidáveis ensinos.

De repente Marta se detém um pouco em suas tarefas e aproximando-se de Jesus lhe diz com toda confiança: "Senhor, que lhe parece que minha irmã tenha me deixado só com todo o trabalho da casa? Por que não lhe diz que me ajude um pouco nesta tarefa?".

Jesus com um suave sorriso e tom bondoso lhe responde: "Marta, Marta, trabalhas em excesso e se preocupa por muitas coisas. Só uma coisa é necessária. María escolheu a melhor parte, a que não lhe será tirada". Marta entendeu a lição e arregaçando o avental, sentou-se também ali no chão para escutar as divinas instruções do Salvador. Agora sabia que todos os afãs materiais não valem tanto como escutar os ensinos que vêm do céu e aprender a conseguir a eterna salvação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain