.

.

4 de julho de 2014

O Brasil foi escolhido para preparar o subsídio da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos 2015.


O subsídio é intitulado “Dá-me de beber”, inspirado num trecho do Evangelho de João que propõe o encontro de Cristo com a samaritana, como ícone do amor que abate toda separação devido a fatores confessionais, étnicos ou culturais. A primeira redação do texto foi feita por um grupo de trabalho escolhido pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC).

O texto foi revisado pela Comissão internacional nomeada pelo Conselho Mundial de Igrejas e pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos.

A Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos (SOUC) se realiza em períodos diferentes nos dois hemisférios.

No hemisfério norte, o período tradicional para a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos (SOUC) é de 18 a 25 de janeiro. Essas datas foram propostas em 1908, por Paul Watson, pois cobriam o tempo entre as festas de São Pedro e São Paulo, e tinham, portanto, um significado simbólico.

No hemisfério Sul, por sua vez, as Igrejas geralmente celebram a Semana de Oração no período de Pentecostes, que também é um momento simbólico para a unidade da Igreja. No Brasil, o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs lidera e coordena as iniciativas para a celebração da Semana em diversos estados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain