.

.

4 de julho de 2014

Extremistas muçulmanos atacam a Igreja Nossa Senhora de Fátima na República Centro-Africana


No último 29 de maio, um grupo de jovens montou barricadas e colocou fogo em vários pontos da capital da República Centro-Africana (RCA), Bangui, em protesto pelo ataque de homens armados muçulmanos contra uma igreja na qual morreram pelo menos onze pessoas, conforme informaram testemunhas.

O ataque à Igreja Nossa Senhora de Fátima ocorreu, após horas de confrontos entre milícias cristãs anti-Balaka e moradores do bairro muçulmano vizinho de PK5.

As forças de paz da França e da União Africana estão trabalhando para retirar as barricadas, conforme indicou Francis Che, chefe de comunicações da missão da União Africana Misca.

"As pessoas tem que entender que vamos persegui-las e leva-las para a justiça nacional ou internacional. Teremos tolerância zero para os autores deste tipo de atos", assegurou Che em declarações à Reuters respeito ao ataque contra a igreja.

O diretor de emergências do Human Rights Watch (HRW), Peter Bouckaert, indicou através de sua conta no Twitter que o ataque contra a igreja deixou quinze mortos e dezenas de feridos.

Por sua parte, a representação do Fundo da ONU para a Infância (UNICEF) neste país se mostrou "horrorizada pela renovada violência em Bangui".
Através do Twitter, denunciou que as “crianças se encontram atadas no meio deste fogo cruzado” e precisou que uma menina de 12 anos está entre as vítimas do ataque à igreja.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain