.

.

29 de julho de 2014

Falecido o Cardeal Marchisano. Quarta-feira as exéquias

“Uma vida gasta em generosa adesão à sua própria vocação, como sacerdote e bispo solícito pelas necessidades dos fiéis e sensível ao mundo da arte e da cultura”: é nestes termos que o Papa Francisco se refere ao cardeal Francesco Marchisano, num telegrama de pêsames enviado ao arcebispo de Turim, região de origem do purpurado ontem falecido, em Roma, com 85 anos de idade.

A mensagem do Papa recorda que o cardeal Marchisano colaborou dedicadamente na Sé Apostólica, especialmente na Congregação para a Educação Católica e como Arcipreste da Basílica de São Pedro. Criado cardeal por João Paulo II, em 2003, o purpurado defunto foi também Presidente da Comissão para os Bens Culturais da Igreja e da Comissão Pontifícia de Arte Sacra.

As exéquias terão lugar quarta-feira, 30 de julho, às 8 horas, no altar da cátedra da basílica de São Pedro, presididas pelo cardeal Angelo Sodano, Decano do Colégio Cardinalício. No final da celebração, será o Papa Francisco a presidir ao rito da Encomendação e da bênção conclusiva.
Com o falecimento do cardeal Marchisano, o Colégio Cardinalício conta agora com 212 Cardeais, 118 dos quais eleitores e 94 não eleitores.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain