.

.

4 de julho de 2014

Dois milhões de fiéis e 115 missas pelos dez dias da festa do Pai Eterno no seu Santuário em Goiânia


Nestes dias a figura da Devoção ao Pai Eterno ficou ainda mais conhecida pela foto do goleiro Julio Cesar após a partida contra o Chile, ao lado da imagem de Nossa Senhora do Caravaggio e do Pai Eterno. Isso só reforça a devoção que já tem um Santuário em Trindade (GO) onde anualmente se faz uma grande Romaria que dura um período de 9 dias, onde mais de 2 milhões chegam de todo o Brasil ao longo da Novena para louvar a Santíssima Trindade em concreto na figura de Deus Pai.

O dia da grande Festa do Divino Pai Eterno é o primeiro domingo do mês de julho de cada ano. Durante os nove dias que o antecedem, são celebradas missas e novenas; ocorrem encontros de jovens; acolhimento aos carreiros do Divino Pai Eterno (procissão dos carros de boi), foliões, tropeiros, e outros devotos.

Ao todo, são realizadas cerca de 100 missas e mais de 46 novenas, além de procissões, batizados, vigílias, alvoradas e confissões. Mais de 2,5 milhões de pessoas passam pela Romaria durante os dez dias de festa e vários outros fazem visitas ao longo do ano.

Muitos devotos percorrem, a pé, o trajeto entre os municípios de Goiânia e Trindade, chegando até o Santuário Basílica, aproximadamente 18 km, como forma de pagar promessas, pedir graças e agradecer bênçãos alcançadas. Os peregrinos também partem de outras cidades e estados.

Durante a Romaria de Trindade os Santuários ficam cheios o dia todo. Por isso, não fica muito tempo sem ter uma missa, novena, ou a oração do terço. Tudo para que os romeiros louvem com fé o Divino Pai Eterno.

O grupo de jovens “Deus é Mais”, de Itapuranga (GO), é um exemplo. Ele chegou a Goiânia no início do dia. Depois de fazer o trajeto de lá até Trindade a pé, eles acompanharam o terço no Santuário Basílica. “Chegamos às 5h da manhã para participar do terço e da missa”, afirmou a integrante do grupo, Roberta Lisboa dos Santos.

Para muitos a oração do terço é um hábito de fé. A romeira Eliane de Oliveira Pacheco disse que reza o terço todos os dias: “Para mim é muito importante. Peço saúde e paz para todo o mundo que está precisando de muita proteção”.

A devota Agnes Giacomini, de Porto Vitória (PR), vai participar da Romaria nos dez dias. “Eu vou todos os dias na missa e recebo a santa comunhão”

Com o terço nas mãos, a romeira Joaquina Moreira dos Santos, de Goiânia (GO) agradeceu ao Pai Eterno. “Eu coloquei uma prótese no joelho e depois de três anos tive que colocar no fêmur. Todos os anos eu vinha na novena e depois eu não pude mais. E hoje eu consegui vir”, contou à Afipe, o diretório de Comunicação do Santuário do Pai Eterno.

As novenas e terços acontecem o dia todo tanto no Santuário Basílica quanto na Igreja Matriz. Na Basílica, as novenas acontecem às 8h30 e às 15h e a novena solene às 8h da noite. A oração do terço é às 10h e às 14h. Na Matriz, há novenas 9h e 14h, e a oração do terço às 13h.

Para maiores informações visite:
http://www.paieterno.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain