.

.

10 de julho de 2014

Mais uma missa satânica agendada nos Estados Unidos


O arcebispo da cidade de Oklahoma faz um apelo aos organizadores para que não realizem a missa negra
John Burger (4)

Pela segunda vez neste ano, uma "missa negra" (missa satânica) aberta ao público está sendo planejada nos Estados Unidos. Desta vez, o local do controverso evento deve ser a cidade de Oklahoma.

Segundo o site do Oklahoma City Civic Center, o evento está previsto para 21 de setembro. O site anuncia: "A missa negra já foi considerada como um ritual a ser temido, mas hoje está sendo trazida para nova luz. O evento não será apenas esclarecedor, mas educativo. A missa negra será realizada de modo que o público possa participar, com algumas adaptações a fim de garantir que a celebração esteja de acordo com a legislação".

Essas adaptações se aplicam, por exemplo, ao chamado “altar feminino”, que será coberto, como explica Adam Daniels, diretor da Dakhma de Angra Mainyu, a igreja satânica de Oklahoma que está organizando o evento. O “altar feminino”, nos ritos “normais” do grupo, são as costas nuas de uma mulher.

“Estamos tentando conquistar a tolerância para a nossa liberdade religiosa de praticar a religião satânica”, afirma Daniels. “Nós temos uma igreja legalmente registrada (...) e (queremos) mostrar a missa negra, que é um dos rituais do satanismo, para o conhecimento do público”.

Daniels ainda declarou que o evento agendado para setembro pretende ser "um ato desafiador para mostrar aos católicos que o satanismo vai se levantar e lutar pelos nossos direitos religiosos".

Ele se recusou a dizer quantas pessoas pertencem à igreja, mas disse que o grupo já organizou demonstrações públicas de um "exorcismo satânico" e de um ritual chamado "apostasia de Jesus Cristo".

O arcebispo de Oklahoma, dom Paul Coakley, pediu que os líderes da comunidade local reconsiderem se é adequado ceder o uso do espaço público para um evento desse tipo.

"Para mais de 1 bilhão de católicos do mundo todo e para mais de 200.000 católicos só em Oklahoma, a missa é o mais sagrado de todos os rituais religiosos", declarou o arcebispo. "É o centro do culto católico e celebra a redenção do mundo por Jesus Cristo, com a sua morte e ressurreição. A Eucaristia, em particular, que nós acreditamos que é o corpo, sangue, alma e divindade de Jesus Cristo, é a fonte e o ápice da nossa fé. É por isso que nós estamos atônitos e tristes por ver que o Centro Cívico está promovendo como entretenimento e vendendo ingressos para um evento que é, claramente, uma paródia blasfema da missa. A missa negra que está sendo organizada no Centro Cívico em setembro é uma inversão e uma distorção satânica das mais sagradas crenças não só dos católicos, mas de todos os cristãos".

A Enciclopédia Britannica define a missa negra como uma "sátira blasfema e geralmente obscena, realizada em cultos satânicos, da verdadeira missa. As costas nuas de uma mulher servem muitas vezes como altar e uma hóstia validamente consagrada costuma ser usada para intensificar a zombaria. O rito geralmente incorpora outros elementos da magia satânica".

O arcebispo pediu "àqueles que estão permitindo este evento" que avaliem se este uso de um espaço público é adequado. "Acreditamos que os líderes da comunidade, em particular os membros do conselho do Centro Cívico de Oklahoma, não desejam de verdade permitir ou incentivar um evento que tão flagrantemente perturba tantas pessoas. Acreditamos que, sem dúvida, eles podem corrigir esta situação".

Jim Brown, gerente geral do Centro Cívico, declarou que a constituição dos Estados Unidos exige que os espaços públicos sejam disponibilizados para todos, bastando que as finalidades de uso não sejam ilegais. Brown informou que será a quarta vez que o grupo satânico utiliza os espaços do Centro Cívico, mas cada vez com nomes diferentes. "Desta vez, eles vêm como Daghma de Angra Mainyu".

Recordado de que o evento é ofensivo para católicos e cristãos ortodoxos e questionado sobre a possibilidade de o Centro Cívico tratar um grupo como o Ku Klux Klan de forma semelhante, Brown respondeu: "Desde que todas as leis sejam respeitadas, nós somos obrigados a disponibilizar o espaço para a reserva de eventos".

O gerente acrescentou que o evento será realizado no menor espaço do Centro Cívico de Oklahoma, que tem capacidade máxima de 92 pessoas.

O grupo procurou a administração do Centro Cívico no dia 27 de abril, mesma época em que estavam sendo divulgados os planos para a realização de um evento semelhante na Universidade de Harvard.

A missa negra em Harvard estava sendo organizada pelo Templo Satânico de Nova Iorque. Ao que parece, os responsáveis também tinham apresentado um projeto à prefeitura de Oklahoma para construir um monumento público a Satanás, com base na alegação de que já existe na cidade um monumento aos Dez Mandamentos.

A missa negra na Universidade de Harvard acabou sendo cancelada após um enorme clamor popular, uma série de procissões eucarísticas e a celebração de horas santas em reparação.

O arcebispo dom Coakley afirmou que, se o evento em Oklahoma for levado adiante, os católicos da cidade considerarão opções pacíficas, piedosas e respeitosas "para demonstrar oposição a este ato sacrílego que está sendo apoiado pelo poder público".

Brown informou nesta semana que o Centro Cívico já foi contatado por um grupo de manifestantes. "Quando acontece um evento que não é visto de modo positivo pelo público, existem reações e nós encorajamos as pessoas a entrar em contato conosco, porque achamos que manter o público bem informado é a melhor maneira de tomar decisões. É apenas uma daquelas situações em que o nosso jurídico afirma especificamente que nós temos que acolher os pedidos de reserva de quaisquer eventos, desde que eles estejam de acordo com as leis".

Dom Coakley conclamou os católicos a rezarem por um "renovado sentido do sagrado e, em particular, a orar para que nosso Senhor mude os corações e as mentes dos organizadores deste evento".

Enquanto isso, William Peter Blatty, autor de “O Exorcista”, comentou em entrevista que "o aumento das atividades de culto satânico em todo o mundo nos faz lamentar que a previsão do calendário maia estivesse errada".

F.I.C: " É importante que todos nós, nos unamos em oração, para que essa "missa negra" não aconteça; peçamos a intercessão de Nossa Senhora e também do Glorioso São Bento, e os Arcanjos de Deus São Miguel, São Rafael, São Gabriel, para que que derrubem essa decisão, para não aconteça esse "rito satânico" no próximo dia 11 julho, a Igreja celebra São Bento....rezemos povo de Deus, para que satanás não prevaleça sobre a terra"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain