.

.

4 de julho de 2014

Coreia: "a visita do Papa será um acontecimento de graça"


"É a primeira vez que um papa participará da Jornada da Juventude Asiática ou AYD – ‘Asian Youth Day’. Viveremos com grande alegria os dias de preparação ao encontro, que acontecerá de 10 a 17 de agosto, em Daejeon, na Coréia do Sul. A presença do Papa Francisco será um acontecimento de graça,” afirmou Dom Joel Bylon, bispo da diocese filipina de Legazpi, responsável da Pastoral Juvenil da Federação das Conferências Episcopais da Ásia (FABC). O Papa se reunirá com os jovens no dia 15 de agosto e celebrará uma missa no dia 17.

"Não é necessário ser peregrino da AYD, acrescentou o bispo filipino, para beneficiar-se da graça que o encontro trará consigo. Toda pessoa que aceite o espírito da jornada em sua consciência, com devoção filial à mensagem do Papa Francisco, poderá viver o “Asian Youth Day desde o seu país com uma experiência espiritual profundamente significativa," complementou.

Dom Bylon concluiu assinalando que “cada um de nós, jovem ou idoso, está chamado a ser um missionário do Evangelho, a proclamar a verdade e dar testemunho do amor de Deus ao mundo, como diz o Papa na exortação Evangelii Gaudium. Rezemos pelo êxito desta jornada, para que dê frutos e por esta primeira viagem do Papa Francisco à Asia. (EF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain