Tratar-se-á de uma edição – XXVIII – dedicada a um tema tanto atual quanto complexo e articulado: "A Igreja a serviço da pessoa anciã e doente: o tratamento das pessoas atingidas por patologias neurodegenerativas".
As principais diretrizes dos trabalhos serão: "Epidemiologia e política sanitária das doenças neurodegenerativas: epidemia silenciosa do terceiro milênio"; "Pesquisa e tratamento: utilidade atual e perspectiva";
"O ancião atingido por doenças neorudegenerativas"; "Doenças neurodegenerativas e lugares de tratamento": entre hospital e território"; "Ações preventivas e potenciais vantagens do progresso tecnológico".
A abordagem eclesial ao tema da Conferência será aprofundada nas sessões conclusivas dedicadas à "Perspectiva teológica e pastoral" e à "Ação da Igreja". Com a abertura a ser feita com uma missa no Altar da Cátedra da Basílica de São Pedro em 21 de novembro, a XXVIII Conferência Internacional se realizará na Sala Nova do Sínodo e se concluirá no sábado, 23 de novembro, com um encontro de reflexão e oração na Sala Paulo VI, que culminará na audiência dos agentes de saúde e dos enfermos com o Papa Francisco. (RL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!