.

.

18 de novembro de 2013

Conferência Episcopal Cubana reelege Dom Dionísio García como Presidente

A Conferência dos Bispos Católicos de Cuba (COCC) reelegeu como seu Presidente ao Arcebispo de Santiago, Dom Dionísio García, informou o site oficial da Conferência. Dom García, de 68 anos, foi eleito pela primeira vez como Presidente dos Bispos cubanos em 2009 e a última Assembléia Plenária, realizada em 11 de novembro, confirmou-o no encargo, precisou um informe do Secretariado episcopal.

Também foi confirmado como Secretário Geral da entidade Dom Juan de Dios Hernández, Bispo Auxiliar de ‘La Habana’, e como Secretário Adjunto, Dom José Félix Pérez.

O Bispo de Santa Clara, Arturo González, foi eleito como novo Vice-presidente, em substituição ao Cardeal Jaime Ortega, que mantém encargos nas Comissões de Economia e Seminários. Dom Ortega, de 77 anos e único Cardeal cubano, presidiu durante vários períodos a COCC e era seu Vice-presidente desde 2009.

Cumprindo a prescrição do Código Canônico, em 2011 Dom Ortega apresentou ao Papa Bento XVI sua renúncia como titular do Arcebispado de Havana, ao completar 75 anos. Porém, o pedido não foi aceito e ele se mantém nesta como titular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain