.

.

12 de novembro de 2013

Músicos católicos e ortodoxos: harmonia pela paz


Um leque de harmonias contra o estrondo dilacerante das guerras: é a proposta do Concerto pela Paz marcado para a noite de terça-feira, 12 de novembro, no Auditório da Conciliação, na capital italiana.

O evento foi organizado pela Fundação Urbi et Orbi, formada por católicos e ortodoxos unidos no compromisso comum da unidade dos cristãos. Também colaboram a Fundação Bradley de Milwaukee e a Fundação São Gregório Teólogo, de Moscou. A idéia nasceu a partir do convite do Papa a rezar pelas áreas martirizadas pela violência das guerras.

A música, símbolo universal do encontro de culturas diferentes e sinal de esperança para todos os povos, quer ser um instrumento para sensibilizar à causa da paz e contribuir para calar as armas.

O recital de música clássica e lírica vai propor peças renomadas de Puccini, Verdi e Tchaikovski, obras do compositor italiano Ennio Morricone e do russo Hilarion Alfeev, músico e metropolita da Igreja Ortodoxa russa.

A artista Svetlana Kasyan, considerada como a nova Maria Callas, interpretará uma versão musical de algumas poesias de García Lorca e duas pelas da Paixão segundo Mateus.

O concerto, cujos proveitos serão destinados às vítimas das guerras em andamento no mundo, terá o patrocínio do Pontifício Conselho da Cultura, do Patriarcado de Moscou e do Presidente da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain