.

.

19 de novembro de 2013

O Papa Francisco recebeu familiares das vítimas do tufão nas Filipinas


Faz uns dias o Papa Francisco recebeu e reconfortou no Vaticano os familiares de 19 vítimas que pereceram no terrível tufão "Haiyan", que provocou a morte de milhares de pessoas e arrasou a cidade de Nassiriya nas Filipinas no último dia 7 de novembro.

Conforme informou em 14 de novembro o jornal vaticano L’Osservatore Romano, os familiares eram alguns dos feridos e sobreviventes do tufão, e chegaram ao Vaticano junto com o Capelão filipino Mariano Asunis, que prestou a sua ajuda durante os primeiros dias da catástrofe.

O grupo esteve composto por 140 pessoas incluindo o sacerdote italiano Dom Santo Marcianò, que quis "abraçar a estas pessoas que sofrem e que procuram na fé o sentido para uma dor impossível de eliminar", explicou.

"São pessoas que, justamente no sacrifício dos seus seres queridos, estão redescobrindo o grande valor e o sentido mesmo da vida, e que por esta razão quiseram encontrar o Papa", acrescentou.

Ao final da audiência, o Papa Francisco também recebeu mais de três mil membros da associação italiana de pessoas com doenças estranhas que foram levados para a Praça de São Pedro pelo Presidente do Pontifício Conselho para a Pastoral da Saúde, Dom Zygmunt Zimowski.

A associação pediu apoio ao Papa na sua batalha pela vida e por vencer "a escassa atenção política e o peso da burocracia", expressaram.

Entre as dezenas de pessoas doentes às quais o Santo Padre abraçou, também se encontrava Asan Awad, um menino israelense afetado por um tumor no cérebro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain