.

.

5 de novembro de 2013

Na Cripta Vaticana, Francisco reza "por todos os que deixaram este mundo"


No dia de Finados, o Papa Francisco presidiu no final da tarde, às 18:00 h (hora local), a um momento de oração na Cripta Vaticana, em forma estritamente privada, pelos Sumos Pontífices mortos.

Não é a primeira vez que o Santo Padre visita a Cripta. Em 1º de abril passado, segunda-feira de Páscoa, Francisco rezou diante dos túmulos dos Papas do século passado que ali se encontram: Bento XV, Pio XI, Pio XII, Paulo VI e João Paulo I.

Na breve oração, Francisco confiou à misericórdia do Pai “os Sumos Pontífices que desempenharam o serviço de pastores da Igreja, para que sejam partícipes da eterna liturgia do céu”. E concluiu com essas palavras:

“Seja abençoado Deus Pai do Nosso Senhor Jesus Cristo, que na sua grande misericórdia nos regenerou mediante a ressurreição de Jesus dos mortos a uma esperança viva por uma herança que não se corrompe e não se decompõe. Ouça a nossa oração por todos os que deixaram este mundo. Abra os braços de sua misericórdia e os receba na assembleia gloriosa da Santa Jerusalém.”

Na segunda-feira, dia 4, o Papa Francisco preside no Altar na Cátedra na Basílica Vaticana à Santa Missa em sufrágio dos Cardeais e Bispos mortos no decorrer do último ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain