.

.

5 de novembro de 2013

Evangelho do dia: Refletindo Evangelho de São Lucas 14, 15-24

O Reino é para todos 

Ouvindo isso, um homem que estava à mesa disse a Jesus:Feliz aquele que come pão no Reino de Deus! Jesus respondeu: Um homem deu grande banquete, e convidou muitas pessoas. Na hora do banquete, mandou seu empregado dizer aos convidados: Venham, pois tudo está pronto. Mas todos, um a um, começaram a dar desculpas. O primeiro disse:Comprei um campo, e preciso ir vê-lo. Peço-lhe que aceite minhas desculpas. Outro disse:Comprei cinco juntas de bois, e vou experimentá-las. Peço-lhe que aceite minhas desculpas’. Um terceiro disse: Acabo de me casar e, por isso, não posso ir’. O empregado voltou, e contou tudo ao patrão. Então o dono da casa ficou muito zangado, e disse ao empregado:Saia depressa pelas praças e ruas da cidade. Traga para cá os pobres, os aleijados, os cegos e os mancos.O empregado disse: ‘Senhor, o que mandaste fazer, foi feito, e ainda há lugar.O patrão disse ao empregado:Saia pelas estradas e caminhos, e faça as pessoas virem aqui, para que a casa fique cheia. Pois eu digo a vocês: nenhum daqueles que foram convidados vai provar do meu banquete.

Reflexão

O Reino de Deus é apresentado como banquete em que Deus reúne os seus convidados. Ainda que os representantes oficiais e os habituados à religião recusem o convite, dando mais importância aos seus próprios afazeres, o Reino permanece aberto para aqueles que comumente são julgados como excluídos: os marginalizados da sociedade e da religião.

Todos nós somos chamados à participar do banquete do Senhor, mas infelizmente não respondemos; esse chamado não é aceito,
e na maioria das vezes, preferimos as coisas que nos prendem aqui nesse mundo, do que ouvir a voz de Deus à nos chamar.
Preferimos as milhares atividades e compromissos, que nos levam cada vez mais para longe de Deus, damos mais importância a qualquer outra coisa, deixando Deus em último lugar em nossas vidas, mas podemos perceber que aqueles que nada possuem, são aqueles que mais atendem aos pedidos e convites de Deus.
Sejamos como os mais humildes e excluídos, que em nossas vidas possamos estar atentos ao convite de Deus, para participarmos do Banquete do Reino de Deus e dar-lhe a verdadeira importância em nossa vida.Que possamos sempre colocar Deus em primeiro lugar em nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain