.

.

12 de novembro de 2013

A Lista de Bergoglio" à venda em Portugal

“A Lista de Bergoglio”, um dos mais recentes livros sobre o Papa Francisco, está à venda em Portugal desde segunda-feira, 11.

A obra relata o período da ditadura militar na Argentina, quando o exército sequestrou e matou milhares de pessoas. “A Lista de Bergoglio” reúne testemunhos de várias pessoas que foram salvas pelo atual Pontífice quando era Provincial dos Jesuítas na Argentina.

Como declara Irmã Eliete Duarte, diretora-geral das Editoras Paulinas, “quando surgiu o anúncio deste livro, senti quase um dever moral de fazer tudo para conseguir publicá-lo em português, para ajudar as pessoas a compreender o que é que ele fez nessa ditadura. É mais do que um livro, é um testemunho vivo. Lendo este livro, nós vamos perceber melhor a personalidade do Papa Francisco e aquilo que ele vive hoje”.

“A Lista de Bergoglio” tem como subtítulo ‘Os que foram salvos por Francisco durante a ditadura; A história nunca contada’, o autor é Nello Scavo, jornalista do cotidiano italiano “Avvenire”, segundo o qual, “Bergoglio salvou muitos, muitos mais do que ele próprio poderá talvez recordar”.

Já o prefácio, assinado pelo Nobel da Paz Adolfo Pérez Esquivel, adianta que “só o tempo vai traduzir a capacidade de Francisco adaptar a Igreja aos tempos atuais e de reencontrar o caminho do Concílio”.

“A Lista de Bergoglio” está sendo traduzida em oito línguas e foi já anunciada a sua futura adaptação ao cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain