.

.

22 de novembro de 2013

Papa Francisco beija homem com rosto desfigurado


O papa Francisco protagonizou um novo gesto de ternura para os mais desfavorecidos ao abraçar e beijar um homem com o rosto completamente desfigurado ao término da audiência geral desta quarta-feira realizada na Praça de São Pedro do Vaticano.

O homem, de meia-idade e cujo rosto está deformado por uma doença, conseguiu que o papa dedicasse a ele um momento de atenção durante a habitual aproximação dos fiéis que o pontífice realiza na maior parte das suas aparições públicas.

A imagem do abraço e dos beijos do papa no homem, cuja identidade é desconhecida, foi uma das que mais chamou a atenção hoje durante a audiência geral, na qual participaram cerca de 50 mil pessoas.

Entre as pessoas que tiveram a oportunidade de se aproximar hoje do papa estavam também doentes de fibrose quística. Com elas, o papa trocou algumas palavras, expressou seu apoio e deu sorrisos e abraços.

Diante de uma criança incapacitada, o pontífice parou para benzê-lo e secar sua boca com um lenço, enquanto a mãe chorava de emoção ao lado.
Francisco revelou que ele também se confessa a cada 15 dias porque 'é um pecador' e precisa de alguém que o escute, aconselhe e perdoe. Conforme com isso, ele também precisa 'deste perdão'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain