.

.

18 de julho de 2013

JMJ: Papa Francisco não tem receio de protestos no Rio

A visita do Papa ao Rio de Janeiro ocorre em plena onda de protestos populares que mexem com o Brasil. O Vaticano informou nesta quarta-feira que os protestos não vão influenciar a viagem e que Francisco fará a viagem "com serenidade e confiança".
"Temos total confiança na capacidade das autoridades brasileiras para lidarem com essa situação.
O papa viaja com total serenidade", afirmou o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, que apresentou a primeira viagem internacional do papa Francisco. De acordo com Lombardi, o Papa e o Vaticano sabem dos protestos no Brasil, e ressalta que não existe nada contra o Papa ou a Igreja. Francisco sairá de Roma no começo da manhã do dia 22 de julho, para chegar no Rio na parte da tarde. ele será recebido pela presidente Dilma Rousseff.
Chefes de Estado também estarão presentes e acompanharão o Papa durante algum momento de sua estadia na cidade. Já confirmaram presença os presidentes da Argentina, Cristina Kirchner, do Chile, Sebastián Piñera, e do Panamá, Ricardo Martinelli. Muito simples, Francisco optou em não usar o papamóvel blindado.
O automóvel usado será o jipe usado todas as quarta-feiras para a tradicional audiência pública na Praça de São Pedro. O Papa Francisco, que ficará hospedado na Redidência do Sumaré, na floresta da Tijuca, onde João Paulo II ficou em duas ocasiões, é o terceiro papa a visitar o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain