.

.

25 de julho de 2013

Na Festa de Acolhida, o primeiro encontro oficial de Francisco com os jovens

Nesta quinta-feira, o Papa terá seu primeiro encontro oficial com os jovens, na Festa de Acolhida, que começa às 18h na praia de Copacabana.

Será uma verdadeira “festa”. Depois das saudações iniciais, o encontro prossegue com grupo intitulado “Rio de Fé”, em que 150 jovens apresentarão artisticamente a vida cotidiana da Cidade Maravilhosa. A seguir, cinco jovens que representarão os cinco continentes saudação a chegada do Papa Francisco e então terá início a Liturgia.
Está previsto um discurso do Santo Padre. O COL espera um público de mais de 1 milhão de fiéis - apesar de o total de inscritos na JMJ ser de pouco mais de 375.000 pessoas.

Esse, porém, é apenas o último compromisso de Francisco no dia, que começa às 7h30, com uma missa privada celebrada na residência do Sumaré, onde está hospedado. Em seguida, ele recebe as chaves da cidade das mãos do Prefeito Eduardo Paes, em cerimônia no Palácio da Cidade. No mesmo local, o Papa abençoará as bandeiras da Olimpíada e da Paraolimpíada de 2016. Neste evento, está prevista a participação de jogadores famosos do futebol brasileiro, como Pelé, Zico e Neymar.

Às 11h, haverá um dos momentos mais aguardados: o Pontífice visita a comunidade de Varginha, no Complexo de Manguinhos, Zona Norte da cidade. Francisco rezará na pequena igreja intitulada a S. Jerônimo Emiliani. Após um momento de oração, o Papa abençoará o novo altar e oferecerá um dom à paróquia A visita continuará no campo de futebol da comunidade, para momentos de cantos, saudações, orações e o discurso do Santo Padre. Ele deve caminhar por uma rua e espera-se até que entre em uma das casas.

Falando em alterações de agenda, um novo compromisso foi acrescentado à agenda do Papa para esta quinta-feira: às 12h30, Francisco encontra seus conterrâneos, os peregrinos argentinos, na Catedral Metropolitana da Arquidiocese de São Sebastião, no Centro da cidade.

"Será uma saudação, um encontro um pouco improvisado", adiantou o Diretor da Sala da Imprensa da Santa Sé, Padre Federico Lombardi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain