.

.

18 de julho de 2013

História da JMJ é contada na presença dos símbolos

A última sessão de pré-estreias dos filmes que serão exibidos durante o Festival da Juventude da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013), um longa que tem tudo a ver com a Jornada: “Vi Ho Cercato E Siete Venuti” ou traduzindo para o português: “Estive esperando e você veio”, uma frase dita pelo Papa João Paulo II aos jovens.

O documentário, que conta a origem da JMJ, foi exibido na noite da última segunda-feira, 15, no Colégio São Paulo, no bairro de Ipanema, Zona Sul do Rio, com a presença especial da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora.

Durante pouco mais de uma hora, os participantes assistiram a depoimentos emocionados de jovens que participaram das Jornadas anteriores e agora compartilham todas as transformações que o evento trouxe para vida deles. Autoridades da Igreja também contam experiências que adquiriram próximos aos Papas durante as JMJ’s.

Para a voluntária Maria do Carmo Freire, que veio da cidade de Iguaí, na Bahia e está na Paróquia Nossa Senhora da Vitória, na Barra da Tijuca, o filme foi um grande incentivo para a JMJ Rio 2013. “O que mais me chamou a atenção foi quando o Papa João Paulo II disse que estar entre os jovens nos faz permanecer mais jovens e eu realmente sinto isso”, disse a baiana de 49 anos.

Já para a angola Ana Paula José, que participa da sua primeira Jornada, a história transmite a verdadeira união e alegria dos jovens. “Estou ansiosa para ver esta energia aqui no Rio que só o amor de Cristo nos traz”, afirmou.

Ao final, os presentes tiveram um momento de veneração dos símbolos da JMJ e puderam se aproximar e tirar fotos juntos a eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain