.

.

9 de julho de 2013

Porque a solução para não entrar no purgatório é Maria?

Para não irmos para o purgatório, precisamos amar Deus de todo coração. Porém, temos dificuldade de amar Deus de todo nosso coração por causa do pecado original. Por causa do pecado e da nossa fraqueza, temos dificuldade de entregar tudo nas mãos de Deus. A gente entrega tudo nas mãos de Deus, mas daqui a pouco estamos pegando de volta. No entanto, existe uma facilidade de entregar as coisas nas mãos de Maria.
Quando o pecado original distorceu nosso coração, a primeira consequência foi que começamos a ter medo de Deus, por isso, Adão e Eva se esconderam (cf. Gn 3, 8). Nós temos medo de Deus, ainda que o Seu amor por nós seja infinitamente maior do que o amor de Maria por nós.
Quando nossa mãe está enferma no hospital, temos medo de dizer a Deus: “seja feita a Tua vontade” (Mt 6, 10).
Deixar que Deus faça a Sua vontade é uma coisa da qual temos medo. Esse é um defeito nosso, não de Deus. Mas, quando falamos com Maria, nós entregamos a ela, dizemos com facilidade:

Nossa Senhora, toma minha mãe no colo e faz o que você quiser. Para nos desapegar das coisas deste mundo, temos medo de Deus, por isso, precisamos entregar essas coisas nas mãos de Maria. Nas mãos de Jesus funciona, mas o problema é que entregamos e depois pegamos de volta. Nas mãos de Maria, é mais fácil de entregar porque temos confiança de que ela sabe o que é melhor.

Quando começamos a entregar tudo nas mãos de Maria, começamos a ter mais facilidade de entregar as coisas nas mãos de Jesus. Isso vai curando dentro de nós a ferida do pecado original. Passamos a aceitar muito mais a vontade de Deus como vontade amorosa, de alguém que nos quer realmente bem, porque o amor da Mãe é intérprete do amor do Pai.

Se uma pessoa tem um verdadeiro amor a Jesus, mesmo que ela teve dificuldade de aceitar Nossa Senhora, esse amor foi gerado por Maria, quer ela aceite, quer não. A questão de como essa pessoa vai ficar no Céu, não sabemos, porque Deus é quem julgará os corações. Mas, se existe um verdadeiro amor a Jesus numa criatura humana, este foi gerado por Maria, que fica feliz que alguém ame seu Filho, ainda que não reconheça o papel dela.



Fonte: Padre Paulo Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain