.

.

17 de julho de 2013

Card. Odilo: JMJ proporciona investimentos

O Arcebispo Metropolitano de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, concedeu na terça-feira uma coletiva de imprensa por ocasião da Semana Missionária e da Jornada Mundial da Juventude.

Falando em relação aos custos para a organização do evento, o Cardeal disse: “Eu queria inverter esse raciocínio um pouquinho. Fala-se de custos, devia-se falar em investimentos. Primeiro, nós investimos no jovem. Será que vale a pena investir nos jovens? Segundo, essas não são despesas pagas a alguém que vai levar embora esse dinheiro, esse dinheiro é derramado no Brasil, em todos os lugares aonde esses jovens vão, esse dinheiro é derramado, portanto, na economia brasileira”.

Ao ser perguntado se as manifestações e protestos podem causar algum impacto na Jornada, o Cardeal destacou que acredita que possa causar um impacto positivo, pois os jovens querem ouvir o Papa, e eles podem esperar “do papa Francisco palavras que os oriente e ajude”.

Na coletiva, estava presente também o Bispo Auxiliar da Arquidiocese e responsável pelo Setor Juventude (Sejusp), Dom Tarcísio Scaramussa. Ele apresentou um panorama de como será a Semana Missionária, e destacou que a Arquidiocese está preparada para acolher até 30 mil peregrinos, se for preciso.

Dom Tarcísio destacou que as paróquias desenvolveram atividades sobre três aspectos: encontros de reflexão, oração e espiritualidade; sociais e compromisso solidário; atividades culturais. O prelado ressaltou a importância da colaboração do Poder Público – Estado e Prefeitura –, que, de certa forma, preparou a cidade para a acolhida desses peregrinos.

Por ocasião da Semana Missionária, o Arcebispo de Madri (Espanha), Cardeal Antonio María Rouco Varela, preside nesta quarta-feira uma missa na Catedral da Sé, às 10h da manhã, com jovens peregrinos vindos da Espanha. Dom Odilo irá saudar os espanhóis durante a missa e, após a celebração, o grupo de jovens irá a pé até o Mosteiro São Bento, onde participam da oração da “Hora Média” com os monges beneditinos.

De Madri, a delegação oficial tem cerca de 250 jovens em São Paulo.
(BF/Arquidiocese)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain