.

.

25 de julho de 2013

Papa recebe as "Chaves da Cidade" do Rio de Janeiro

No primeiro compromisso público do Santo Padre nesta quinta-feira, em seu quarto dia no Brasil, nesta que para Francisco representa a primeira viagem apostólica internacional de seu Pontificado, o Papa recebeu as "Chaves da Cidade" do Rio de Janeiro e abençoou as bandeiras dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.

O dia do Pontífice teve início com a missa celebrada na residência arquiepiscopal do Sumaré – onde se encontra hospedado.

O ato de entrega das Chaves da Cidade, seguido da bênção das bandeiras olímpicas e paraolímpicas, teve lugar no "Palácio da Cidade", sede da prefeitura do Rio de Janeiro.

De fato, o Santo Padre chegou ao "Palácio da Cidade" pouco antes das 10h locais, sendo na entrada acolhido pelo primeiro cidadão do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

Num ato de breve duração, sem discurso, mas intenso e carregado pela emoção dos presentes, o Papa Francisco atravessou o Salão central e assomou à sacada que dá para o jardim, onde, efetivamente, recebeu as Chaves da Cidade. O jovem Guilhereme de Lima Sales, do Ginásio experimental carioca Coelho Neto, fez a entrega das Chaves da Cidade. Em seguida, Francisco abençoou as bandeiras expostas no jardim. Depois, saudou também jovens atletas representantes de ambas as manifestações esportivas.

Entre os presentes, destacamos, entre outros, a participação do ex-atleta Oscar Schmidt – ídolo do basquete brasileiro –, particularmente emocionado. Entre outros, também Zico – eterno ídolo do futebol – recebeu a bênção do Santo Padre.

Acompanhado pelo arcebispo anfitrião, Dom Orani João Tempesta, o Santo Padre despediu-se concedendo a sua bênção apostólica e mais uma vez pediu que rezassem por ele, deslocando-se em seguida para Manguinhos, para a esperada visita à comunidade de Varginha. (RL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain