.

.

19 de setembro de 2013

Paz na Síria e em todo o Oriente Médio norteia encontro do Papa com Premier da Lituânia

O Papa Francisco recebeu em audiência na manhã desta quinta-feira, no Vaticano, o primeiro-ministro da Lituânia, Algirdas Butkevičius, que em seguida encontrou o Cardeal Secretário de Estado, Tarcisio Bertone, e o Secretário das Relações com os Estados, Dom Dominique Mamberti.

Segundo comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé, "nos cordiais colóquios foram ressaltadas as boas relações existentes entre a Santa Sé e a República da Lituânia. Detiveram-se, em particular, sobre a contribuição que há séculos a Igreja Católica oferece à sociedade no campo educacional e social, bem como com o seu compromisso em favor da família e da formação das consciências para os valores espirituais.

À luz da atual presidência de turno do Conselho da União Europeia por parte da República da Lituânia, foram passados em resenha alguns temas internacionais e europeus de mútuo interesse.

Por fim, o comunicado destaca um aceno especial reservado à necessidade de assegurar a paz no Oriente Médio e, em particular, na Síria, privilegiando uma solução política da crise mediante o diálogo e a negociação. (RL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain