.

.

18 de setembro de 2013

Cardeal Turkson a líderes empresariais: os trabalhadores não são mercadorias

O presidente do Pontifício Conselho da Justiça e da Paz, Cardeal Peter Turkson, enviou uma saudação aos participantes da apresentação da edição portuguesa do volume "A Vocação do Líder Empresarial", cujo evento teve lugar nesta segunda-feira em Lisboa.

Lamentando não poder participar pessoalmente do evento, o purpurado agradece aos que ajudaram a produzir e publicar a obra em português. "Imagino que gostareis de saber que este manual foi também publicado no Brasil e em francês, inglês, alemão, italiano, árabe, polonês, espanhol e ucraniano. Trabalha-se agora nas traduções em chinês, coreano, tailandês e russo", afirma o Cardeal Turkson.

Em seguida, o presidente do dicastério vaticano precisa que "o papel do Conselho Pontifício na produção deste vademecum é o de evidenciar o forte e crescente interesse da Igreja em oferecer linhas de reflexão para a área econômica".

"A Igreja julga que não se deva apontar o dedo a ninguém, mas antes ajudar os líderes empresariais a compreender as implicações sociais da fé no mundo dos negócios e a agir em conformidade", acrescenta o presidente do Pontifício Conselho da Justiça e da Paz.

Após recordar que "nem os empresários e nem os trabalhadores são mercadorias", o cardeal ganense pondera que o manual A Vocação do Líder Empresarial visa encorajar e motivar os responsáveis das empresas e todas as pessoas envolvidas nas atividades empresariais a "ver desafios e oportunidades no seu próprio trabalho; a julgar à luz de princípios sociais e éticos, com uma visão de fé sobre o mundo; e a agir como líderes a serviço de Deus".

O Cardeal Turkson conclui sua saudação com uma oração: "por meio da intercessão de Nossa Senhora de Fátima, possa Deus Onipotente infundir em nós desejos generosos de nos colocarmos a serviço do bem comum com o nosso trabalho cotidiano, e nos dê sempre graça em abundância para o cumprirmos plenamente". (RL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain