.

.

16 de setembro de 2013

Peregrinação ao Santuário de Guadalupe para reforçar a missão na América Latina

Impulsionar o dinamismo da missão continental em todas as Igrejas na América, à luz do Pontificado do Papa Francisco: esta é a principal finalidade da peregrinação que se realizará de 16 a 19 de novembro, no México, no Santuário mariano de Guadalupe.

Convocado pela Pontifícia Comissão para a América Latina (CAL), o evento terá como tema “Nossa Senhora de Guadalupe, estrela da nova evangelização no continente americano”.

Espera-se a participação de mais de 300 pessoas, entre cardeais, bispos, sacerdotes, religiosos e leigos. “Todos reunidos para se confrontar sobre os desafios que a nova evangelização apresenta e trocar experiências de recíproco enriquecimento”, lê-se numa nota da CAL.

Nesta ótica, continua a Comissão, “o evento pretende incidir concretamente na vida da Igreja em todo o continente, criando laços de comunhão e amizade entre as Igrejas locais para um renovado anúncio do Evangelho”.

Antes da peregrinação, haverá um encontro que será inaugurado pelo Presidente da CAL, Card. Marc Ouellet, que falará sobre o significado do atual pontificado para o continente americano. O Cardeal declarou que o Papa Francisco está a par desta iniciativa, e manifestou sua aprovação e seu encorajamento.

O encontro será dividido em grupos presididos por um cardeal ou um bispo, em que se poderá expor a própria experiência no campo da evangelização, seguida de uma reflexão sobre a “missio ad gentes”.

Outro momento importante será a oração na vigília mariana em homenagem a Nossa Senhora de Guadalupe, no dia 18 de novembro. O encontro se concluirá com a celebração do Ano da Fé na América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain