.

.

30 de setembro de 2013

Mais dois sacerdotes assassinados na Colômbia

Os sacerdotes colombianos Pe. Héctor Fabio Cabrera e Pe. Bernardo Echeverri, da Paróquia de San Sebastián, município de Roldanillo, Departamento de Valle del Cauca, Arquidiocese de Cali, foram assassinados em sua residência. Segundo fontes locais da Agência Fides, o crime teria ocorrido por volta da meia noite ou na madrugada de 28 de setembro, quando alguns moradores da área viram dois homens abandonando a paróquia em uma motocicleta.

A polícia encontrou os cadáveres do pároco e de seu colaborador em seus quartos, com ferimentos à faca. O Arcebispo de Cali, Dom Dario Monsalve Jesus, manifestou preocupação e pediu às autoridades uma investigação completa para esclarecer o duplo homicídio.

"Estamos absolutamente chocados, porque este não é apenas um crime que viola todas as considerações humanas e toda a lei divina, mas é um grave sacrilégio e um golpe na alma do cristão e do povo católico", declarou Dom Monsalve ao jornal El Colombiano.

As investigações revelam que após a conclusão da última missa na Igreja de San Sebasteán, os atacantes esconderam-se no templo e em seguida, dirigiram-se para a casa paroquial para roubar as ofertas.

O funeral foi realizado nesta segunda-feira, às 10 horas, na Paróquia de San Sebastian de Roldanillo, com as cerimônias fúnebres sendo presididas pelo Bispo de Cartago, Dom José Alejandro Arbelaez Brown.

Padre Luis Bernardo Echeverri Chavarriaga nasceu em Medellín em 5/9/1944. Foi ordenado sacerdote pelo primeiro Bispo de Cartago, Dom José Gabriel Calderon em 1º de março de 1969. Entre 1981 e 1983 estudou Direito Canônico na Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma.

O Padre Hector Fabio Morales Cabrera nasceu em Zarzal, em 9/11/1986. Estudou no Seminário Diocesano Nossa Senhora da Anunciação, de Cartago. Foi ordenado sacerdote em 19 de março de 2012, pelo Bispo Joseph Alexander Brown, atual Bispo de Cartago. Ele havia sido escolhido para realizar estudos na Espanha. (JE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain