.

.

19 de setembro de 2013

Pastores à escuta do povo


Humildes e paternos, sempre capazes de caminhar e permanecer no meio do rebanho

O bispo segundo a vontade de Deus recebe com magnanimidade a missão de proteger o rebanho que lhe foi confiado, acompanha-o ao longo do caminho e permanece sempre ao lado das ovelhas, afirmou o Papa Francisco ao receber na manhã de quinta-feira, 19 de Setembro, um grupo de prelados nomeados recentemente os quais participam nestes dias num curso organizado pela Congregação para os bispos em colaboração com a Congregação para as Igrejas Orientais.
«A vossa presença – frisou o Papa – não é secundária, é indispensável. É o próprio povo que a pede, que quer ver o seu bispo caminhar com ele, estar próximo dele. Sente a necessidade disto para viver e respirar! Não vos fecheis! Ide entre os vossos fiéis, inclusive nas periferias das vossas dioceses e em todas as «periferias existenciais» nas quais há sofrimento, solidão e degradação humana».
O Pontífice exortou também a «seguir a perspicácia que o Povo de Deus tem para encontrar novos caminhos» e advertiu para que se evite cair «no espírito do carreirismo» e da ambição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain