.

.

12 de setembro de 2013

Relíquias de Dom Bosco chegam à Terra Santa Destaque

Nesta terça-feira, 10 de setembro, a urna com as relíquias de Dom Bosco ingressou na Terra Santa - atendendo assim a um dos desejos do santo turinense, que em sua vida tanto desejou visitar pessoalmente a terra natal de Jesus e nunca teve a oportunidade. A chegada de Dom Bosco à Terra Santa, exatamente agora, em um momento em que sobre todo o Oriente Médio sopram ventos de guerra, confirma os fiéis na oração e no pedido de sua intercessão pela paz.

Assim que chegou à Terra Santa, a relíquia foi acolhida pelo Patriarca latino de Jerusalém, dom Fouad Twal, com os membros da comunidade salesiana local e com todos os fiéis que, convidados pelo patriarca por meio de carta aberta, quiseram participar desse momento especial. Sucessivamente a urna foi levada à Concatedral do Patriarcado Latino e ali se recitou o ofício de vésperas.



Nesta quarta-feira, 11 de setembro, a urna irá de Jerusalém a Belém. No trajeto, a viatura deverá passar pelo ‘check point’, sito junto ao túmulo de Raquel, onde a esperam os jovens do Centro Artístico e da Escola Técnica Salesiana, acompanhados por agentes do Voluntariado Internacional para o Desenvolvimento (VIS), presentes na Palestina. Também para esta quarta-feira está programada uma parada no ‘Baby Caritas Hospital’, hospital pediátrico que surge nos arredores do muro erguido pelas autoridades israelenses na fronteira com a Palestina.


No dia 12 de setembro a urna estará em Beit Jala e depois em Cremisã e no final do dia seguirá a Nazaré. Outras etapas da peregrinação serão Haifa, Beit Jemal e Jafa. A relíquia voltará a Jerusalém, onde ficará até 19 de setembro. Em cada encontro, a parada das relíquias será acompanhada e celebrada com liturgias eucarísticas, procissões, veladas noturnas e  momentos de veneração.


“Dom Bosco – referiu à Agência Fides dom William Shomali, vigário patriarcal do Patriarcado Latino de Jerusalém – queria no fim de sua vida ir à Terra Santa.
Por motivos de saúde, não pôde o Santo realizar o seu desejo. Agora ali chega de modo diferente: por meio de suas relíquias; e assim mantém a sua promessa. Mas é exatamente agora que nós mais precisamos da sua presença.
Agora que em todo o Oriente Médio – Terra Santa, Egito, Iraque, Síria, todos os países em que trabalham seus filhos, os Salesianos – vive-se uma situação dramática nunca vista, temos necessidade dEle e de todos os Santos. A todos pedimos sua poderosa intercessão. Quanto mais fortes são, como Dom Bosco, mais a Eles nós recorremos”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain