.

.

16 de setembro de 2013

CIBAM realiza Assembleia no Malauí - Lilongwe (RV)

O Centro do Apostolado Bíblico para África e Madagascar (CIBAM) realiza a sua 8ª Assembleia Plenária em Lilongwe, Malauí entre os dias 17 e 23 de Setembro 2013.

A Assembleia tem como tema: «Animatio Biblica totius actionis pastoralis» (Permitindo que a Bíblia inspire toda a obra pastoral). Este tema foi escolhido a partir da Exortação Apostólica Pós-Sinodal «Verbum Domini » Sobre a Palavra de Deus na vida e missão da Igreja.

Participam na Assembleia Plenária estudiosos da Bíblia, bispos, prelados, religiosos, leigos, catequistas, e os jovens de dentro e fora do continente Africano. Contará também com a presença de observadores provenientes de outras Igrejas Cristãs no Malauí.

A Assembleia deverá adotar algumas recomendações e um plano estratégico trienal visando melhorar o Apostolado Bíblico no domínio das atividades humanas, sociais e pastorais na sua integridade no continente Africano.

A Assembleia oferecerá também uma nova oportunidade para recordar a todos os animadores e promotores do Apostolado Bíblico que a sua missão e vocação consiste em anunciar e aprofundar as Boas Novas na vida do povo.

Recorda-se que em dezembro de 2010 o continente Africano, por intermédio do CIBAM, foi o primeiro continente a organizar um seminário após a publicação do Verbum Domini, a Exortação Apostólica Pós Sinodal para debruçar-se sobre a Palavra de Deus na vida e missão da Igreja.

A Assembleia conta com a coordenação do Padre Yves-Lucien Evaga Ndjana, Diretor do CIBAM do Simpósio Das Conferências Episcopais da África e Madagascar (SCEAM). (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain