.

.

28 de janeiro de 2014

Sacerdote na Croácia rouba mais de um 1 milhão de euros e foge com mulher casada


O sacerdote Sime Nimac fugiu com uma mulher casada e com mais de um milhão de euros, produto da venda ilegal de uma terra pertencente à Igreja, conforme informou o jornal inglês The Telegraph.

O sacerdote franciscano desapareceu logo depois de pegar o dinheiro que obteve da venda de um terreno da Igreja perto da localidade croata de Split, sem ter a autorização da diocese correspondente na Croácia.

A diocese assinalou em um comunicado que "a propriedade foi vendida sem o consentimento escrito da autoridade eclesiástica competente" e precisou que se iniciou um processo para anular a transação.

"Ao mesmo tempo expressamos de coração nossa proximidade pela rejeição pública causada pelo insaciável egoísmo do indivíduo em questão", prossegue o texto, razão pela qual "oferecemos nossas sinceras desculpas em nome dos frades da ordem franciscana".

Nimac tem 34 anos e segundo o jornal inglês "tinha fama de gostar de viver na vida boa, com especial gosto pelos carros rápidos, pela boa roupa e frequentemente era visto com uma mulher".

Lisana Ostrovickih, uma ex-paroquiana de Nimac no povo de Baska Voda, disse ao canal Sata24, sobre o sacerdote Nimac que este "não tentava esconder. Saía abertamente com a que é a sua namorada".

The Telegraph assinala também que o sacerdote era dono de várias propriedades e de um iate. Não se sabe quem é a namorada, mas se presume que é uma mulher casada que trabalhava no banco de onde se sacou o dinheiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain