.

.

30 de janeiro de 2014

Fiéis protestam contra a saída de Frei Claudio, na igreja do Carmo

No último domingo, a Santa Missa do Senhor foi profanada por seres descontrolados numa igreja em Belo Horizonte-MG. O mais aterrador é que essa afronta foi cometida pelos próprios paroquianos!
O Frei Evaldo Xavier, provincial dos Carmelitas, estava presidindo a missa na Paroquia Nossa Senhora do Carmo, quando um grupo de possuídos foi para a frente do altar e começou a tocar o rebú. Vaiaram o sacerdote, gritaram, ameaçaram.

O motivo? Queriam que celebração fosse presidida pelo Frei Claudio Van Balen, que esteve há cerca de 40 anos à frente da paróquia. Outro vídeo, mais longo (ver aqui) mostra que o Frei Evaldo, impedido de continuar a celebração da missa, se reuniu com os fiéis diante do Sacrário para rezar o terço (a partir dos 13 min.). Diante dessa cena, os demônios – tanto os visíveis quanto os invisíveis – se enfureceram tremendamente.

O barulho dos urros parecia um brado vindo do fundo do inferno, maculando um lugar consagrado ao silêncio e à oração. Alguns baderneiros começaram a bater sobre o santo altar. O que terá sido isso, minha gente? Um ataque dos avós do Mumm-Ra? Aqueles que, de livre consciência, fizeram esse pandemônio aos pés da cruz, esses hão de responder no dia do Juízo. Como bem disse o nosso leitor Harun Salman, haverá mais misericórdia para aquelas feministas que invadem nossos templos com as tetas de fora do que para essas pessoas, que estão dentro da Igreja e não poderão alegar ignorância. Eles violaram não só as leis de Deus: ultraje a culto é crime, conforme o código penal brasileiro.

 “A Missa acabou! A Missa acabou!”, decretavam os infelizes. Como ousam interromper o rito mais sagrado mundo, no qual o Sacrifício de Cristo na cruz é renovado e reapresentado!? Volta, Senhor Jesus, volta para socorrer a Tua Esposa maltratada e pisada não pelos pagãos, mas sim pelos próprios filhos! Quando um cristão perde o respeito pela Santa Missa, ele PERDEU TUDO, TUDO! Ai, de mim pelos meus muitos pecados! Mas Deus me livre de enlouquecer e cometer tal barbaridade um dia. No meio da balbúrdia, no final do vídeo, ouvimos a voz de um homem, dizendo: “Vamos ficar perto dele [do padre], pra ninguém agredir ele”. Que Nossa Senhora abençoe esse homem e a todos que protegeram o sacerdote do Senhor.

É muito útil comparar a reação dessa gente com a dos filhos espirituais do Padre Pio de Pietralcina. Em 1922, por meio de manobras demoníacas, seus inimigos convenceram o Santo Ofício a afastá-lo do povo. Ele ficou quase dez anos sem confessar nem rezar missa publicamente. Foi uma lástima imensa! Quantas lágrimas não devem ter sido derramadas por todos! Pois bem. Acaso algum dos fiéis que amavam Padre Pio atacou a hierarquia da Igreja por causa disso? Algum deles fez baderna no templo? Não, óbvio que não. Houve fortes protestos da população, e graças a isso desistiram de transferir o santo daquele convento. Mas desrespeito a sacerdotes e zona durante a Missa, jamais! Daí a gente vê a diferença de um povo formado por um padre fiel e santo… Porém, comparar o Frei Claudio Van Balen ao Padre Pio é até sacrilégio.

O frei holandês divulga tranquilamente e em alto e bom som diversas heresias, que estão espalhadas em áudio e vídeo pela internet. Em um vídeo, por exemplo, ele nega os dogmas marianos. Diz que a Igreja os inventou para ganhar poder (veja o vídeo). Mas tem coisa bem pior: frei Claudio nega a fé no anúncio central do cristianismo, a crença de que o Verbo se fez Carne, se fez Homem (pessoa) e habita entre nós. Ele disse, numa entrevista, que Deus não é uma pessoa. E, pelo que deu pra entender, ele também não crê que Deus possa realizar milagres, como curas sobrenaturais. “Na visão antiga, Deus no Céu e nós na Terra. Mas na visão que eu fui adquirindo, não existe um Deus fora e acima; não existe mais pra mim um Deus que possa interferir. Pra mim, Deus é impotente. Deus só fica potente graças a nós, graças à natureza, graças à Ciência, tecnologia… Deus está amarrado. porque tudo britou de Deus, e Deus carece de tudo e de todos para se afirmar como Deus.

 “Então, a minha mãe viveu os últimos 34 anos na cadeira de rodas e, os últimos três, cega. O que nós rezávamos para Deus dar um jeito… E Deus não podia! Porque a Ciência não estava à altura…”(10:50 min.) “Um Deus fora e acima, particularizado, um Deus… Eu digo: esse Deus nem existe pra mim hoje. Não existe, ele não é pessoa como nós, não é.” (12:40 min.) - Frei Claudio Van Balen (veja aqui o vídeo) Mas tem coisa bem, bem pior. Na parte 2 da entrevista dada ao Frei Petrônio, Frei Cláudio nega a divindade de Jesus Cristo na maior cara dura. Segundo ele, isso foi mais uma invenção da Igreja.

 “Declamaram no século terceiro ou quarto, debaixo de ameaças, num Concílio, que Jesus era realmente Deus. Então, muitos naquele tempo não consideravam Jesus Deus.” Depois dessas declarações, alguém pode me perguntar: você acha que esse Frei é herege? Não, claro que não… imagina! Eu só acho que ele é do tipo que vê gnomos. Gnomos que querem nos ajudar! Gnomos que nos ensinam a amar! Gnomos que nos fazem viver! Será que as missas rezadas por esse Frei são válidas?

Afinal, para que ocorra o milagre da transubstanciação – quando o pão e o vinho se transformam no Corpo e Sangue de Cristo – é necessário que o celebrante tenha a INTENÇÃO de realizar a consagração. Ora, se o Frei não crê que Jesus é Deus, como crerá na Sagrada Eucaristia? Aí a gente entende porque os fanáticos seguidores do Frei Claudio fizeram o que fizeram: se a missa dele é a única que frequentam, é muito provável que seja um povo sem Eucaristia.

Mas Deus ouviu o clamor de seu povo, e vem aí um novo tempo, em que o povo dessa paróquia voltará a ser alimentado pela Sã Doutrina e pelo Corpo e Sangue de Cristo. Por favor, rezem ao menos um Pai-Nosso e uma Ave-Maria pelo Frei Evaldo Xavier e pelos demais sacerdotes dessa paróquia de BH. E, quem puder, faça penitência em desagravo a esse horror.

Fonte: O Catequista
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain