.

.

22 de janeiro de 2014

Curso propõe caminhos para a liturgia no Brasil


Prosseguirá, até o dia 24, o Curso de Atualização em Liturgia promovido pelo Centro Dom Clemente Isnard em parceria com o Centro Universitário Salesiano, campus Pio XI. O evento é realizado em São Paulo (SP) e conta com a participação de um grupo de 14 pessoas que representam os estados do Amazonas, Santa Catarina, São Paulo, Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Na oportunidade, o encontro tem refletido sobre os 50 anos de renovação litúrgica promovida pelo Concílio Vaticano II.

O curso tem uma longa trajetória, além de ser tradição no processo de construção de um saber teológico-litúrgico, na partilha e na busca de caminhos para a liturgia no Brasil, à luz da renovação proposta pelo Concílio Vaticano II. Conforme as orientações da Comissão para a Liturgia da CNBB e do magistério da Igreja, busca dar especial atenção aos trabalhos na América Latina.

O Centro de Liturgia Dom Clemente Isnard tem contribuído com a formação litúrgica no Brasil, por meio de cursos e publicações. O Centro promove também Semanas de Liturgia, sempre no mês de outubro e curso de especialização em liturgia (lato sensu).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain