.

.

14 de janeiro de 2014

China: novas ordenações sacerdotais, sinal de esperança para a missão

As Dioceses de Kai Feng e de Zhu Ma Dian, na Província de He Nan, na China continental, acolheram seis novos sacerdotes no início de 2014, representando um sinal de esperança para a Igreja.

Segundo informações chegadas à Agência Fides, mais de mil fiéis participaram da ordenação sacerdotal de três diáconos da Diocese de Kai Feng e outro de Xing Tai. A solene celebração, presidida por Dom Lian Jian Sen, Bispo da Diocese de Jiang Men, e concelebrada por 50 sacerdotes, foi realizada em 2 de janeiro, na nova igreja dedicada ao Sagrado Coração. Também estavam presentes cerca de 40 seminaristas de Shi Jia Zhuang (He Bei), Tai Yuan (Shan Xi), Chi Feng (Mongolia) e Wu Han (Hu Bei), além de diversas religiosas.

Para a Diocese, tratou-se da ordenação mais numerosa dos últimos anos. Já para a Diocese de Zhu Ma Dian, as duas ordenações sacerdotais realizadas assumiram um caráter histórico, pois são as primeiras desde 1933.

As duas dioceses, como tantas outras comunidades chinesas, enfrentam o problema da falta de sacerdotes. Estas ordenações são motivos de alegria e esperança para as comunidades locais e para toda a Igreja na China, que faz o possível no campo da evangelização como limitados recursos humanos e materiais. (JE)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain