.

.

7 de janeiro de 2014

“Segredo e Revelação” - exposição temporária mostra o manuscrito da terceira parte do chamado «Segredo de Fátima»


Centenas de pessoas estiveram presentes, ao início da tarde de 30 de novembro, na abertura da nova exposição temporária do Santuário de Fátima, patente na zona da Reconciliação da Basílica da Santíssima Trindade.

Intitulada “Segredo e Revelação”, num percurso que põe em destaque as três partes do chamado Segredo de Fátima, a exposição mostra pela primeira vez ao público o Manuscrito da Terceira Parte do Segredo.

Escrito pela vidente Lúcia, o manuscrito pertence aos arquivos da Congregação para a Doutrina da Fé. Com autorização expressa do Papa Francisco, no contexto da evocação da aparição de 13 de julho que este ano pastoral o Santuário de Fátima propõe, o manuscrito estará exposto em Fátima até ao dia 31 de outubro de 2014.

O percurso expositivo leva o visitante a entrar nas três partes do Segredo, tituladas na exposição como “A visão do inferno”, “O Imaculado Coração de Maria” e “A Igreja mártir”.

A interpretação teológica do Segredo de Fátima, feita pelo cardeal Joseph Ratzinguer, agora papa emérito Bento XVI, é o fio condutor da exposição.

Com entradas livres, “Segredo e Revelação” pode ser visitada diariamente, entre as 09:00 e as 19:00.

L.S.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain