.

.

7 de janeiro de 2014

O nosso coração não é um mercado local - Papa Francisco

Para testar o coração para ouvir, os cristãos de Jesus devem estar atentos para distinguir o que vem do Senhor e o que vem de falsos profetas. O Papa Francisco disse, durante a missa de hoje na Casa Santa Marta, a primeira após a temporada de férias.
O Papa reiterou que o caminho de Jesus é um só: a de serviço e humildade, e todos os cristãos são chamados a realizá-lo e segui-lo. Isso foi relatado pela Rádio Vaticano .

"Permanecei no Senhor" é a exortação do apóstolo João (primeira leitura de hoje) que iniciou o Papa em sua homilia: é um "conselhos para a vida", chamado Francis, John repetiu em um "quase obsessiva ". O apóstolo afirma que "uma das atitudes do cristão que quer ficar no Senhor, para saber o que está acontecendo em seu coração."
Para que adverte para não confiar em qualquer espírito, mas colocar "provar os espíritos". É essencial para aprender a "discernir os espíritos" para entender se algo nos faz "permanecer no Senhor ou nos afasta d'Ele."

"Nossos corações - acrescentou - sempre tem desejos, ele deseja, ele pensou," mas, perguntou Francis, "estes são do Senhor, ou alguns deles nos levar para longe do Senhor? '. Daí o convite a João para "provar" o que você pensa e quer: "Se isso vai na linha do Senhor, por isso vai bem, mas se isso não acontecer ... Por que não testar os espíritos para ver se eles são de Deus, porque muitos falsos profetas vieram ao mundo. Profetas ou profecias ou sugestões: "Eu quero fazer isso." Mas isso não quer levá-lo para o Senhor o leva para longe dele. "

Aqui torna-se "necessária supervisão. O cristão é um homem ou uma mulher que sabe como supervisionar o seu coração. E muitas vezes o nosso coração, e de tantas coisas que vêm e vão, parece um mercado local: de tudo, você pode encontrar tudo o que há ... E não! Precisamos teste - este é o Senhor e isso não é -. Ficar no Senhor "

E a política de entender se algo vem de Deus ou o anticristo fornece o São João é composto de uma idéia "simples", "todo espírito que confessa Jesus Cristo veio em carne, é de Deus todo espírito que não confessa Jesus não é de Deus: é o espírito do anticristo ".

E "reconhecer que a Palavra veio em Carne", o Papa observou, significa "a reconhecer o caminho de Jesus Cristo", que reconhecê-lo ", sendo Deus, se humilhou, humilhou-se" para a "cruz da morte" . Aqui é "o caminho de Jesus Cristo: sag, humildade, humilhação também. Se um pensamento, se o desejo leva-o no caminho da humildade e humilhação, de serviço aos outros, é Jesus. " Em vez disso, se "leva você na estrada o suficiente, vaidade, orgulho, no caminho para um pensamento abstrato, não é Jesus."

Francis pediu para pensar sobre "as tentações de Jesus no deserto, as três propostas que faz o diabo em Jesus são as propostas que eles queriam se afastar desse caminho, o caminho do serviço, a humildade, a humilhação, a caridade. Mas a caridade feito com sua vida, não é? Para as três tentações de Jesus não diz: "Não, isso não é a minha maneira."

E então Francis convidado a fazer uma reflexão pessoal: "Eu me coloquei à prova o que eu penso, o que eu quero, o que eu quero, ou levar tudo?. "Tantas vezes - continuou ele - nosso coração é uma estrada, passe tudo lá ... Põe à prova. E eu sempre escolher as coisas que vêm de Deus? Eu sei que são aqueles que vêm de Deus? Eu sei que o verdadeiro critério para discernir meus pensamentos, meus desejos? ".

"Achamos que isso - concluiu - não se esqueça de que o critério é a Encarnação do Verbo.
A Palavra veio em carne: este é Jesus Cristo! Jesus Cristo, que se fez homem, Deus feito homem, humilhou-se, humilhou-se a amar, a servir a todos nós. E o apóstolo João que nos conceda esta graça de saber o que está acontecendo em nosso coração e ter a sabedoria para discernir o que é de Deus eo que não é de Deus. "



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain