.

.

28 de janeiro de 2014

Evangelho dia: Refletindo Evangelho São Marcos 3,31-35


Quem faz a vontade de Deus,esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe.

Naquele tempo: Chegaram a mãe de Jesus e seus irmãos.
Eles ficaram do lado de fora e mandaram chamá-lo.
Havia uma multidão sentada ao redor dele.
Então lhe disseram:'Tua mãe e teus irmãos estão lá fora à tua procura.'Ele respondeu:'Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?'E olhando para os que estavam sentados ao seu redor,disse: 'Aqui estão minha mãe e meus irmãos.
Quem faz a vontade de Deus,esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe.Palavra da Salvação.

Reflexão

Somos convidados pelo evangelho de hoje a descobrir a verdadeira família à qual nós pertencemos: a família dos filhos e filhas de Deus, que procura conhecer e por em prática a vontade do Pai e participar do seu projeto de construção do mundo novo, da civilização do amor, sinal do Reino definitivo. Participar dessa verdadeira família não significa negar a nossa família terrena, nem os nossos relacionamentos sociais e afetivos, mas subordinar essas duas realidades à realidade maior, que é a família dos filhos e filhas de Deus, fazendo, assim, com que haja uma verdadeira hierarquia de valores na nossa vida, que subordina o temporal ao eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain