.

.

14 de janeiro de 2014

Papa aos futuros cardeais: "O cardinalato não significa uma promoção, mas simplesmente um serviço"


O Papa Francisco escreveu uma carta aos futuros cardeais, anunciados no Angelus do último domingo, 12 de janeiro. A missiva foi publicada nesta segunda-feira.

"O cardinalato não significa uma promoção, nem uma honra e nem uma decoração. É simplesmente um serviço que exige ampliar o olhar e dilatar o coração", destaca o Papa na carta.

"Embora pareça um paradoxo, este poder olhar mais longe e amar mais universalmente com maior intensidade pode ser adquirido somente seguindo o caminho do Senhor: o caminho do abaixamento e da humildade, tomando a forma de servidor", frisa ainda o Santo Padre.

O Papa Francisco pede aos futuros cardeais para "receberem esta designação com um coração simples e humilde". "E embora deva ser feito com gáudio e alegria, façam com que este sentimento se distancie de qualquer expressão de mundanismo, de qualquer celebração estranha ao espírito evangélico de austeridade, sobriedade e pobreza", sublinha ainda o pontífice.

O Santo Padre conclui a carta marcando um encontro com os cardeais para 20 de fevereiro, dia em que terá início uma reflexão sobre a família.

Dom Lorenzo Baldisseri, que é um dos futuros cardeais e foi Núncio Apostólico no Brasil por quase 10 anos, analisa a escolha do Papa na entrevista com Alberto Goroni. (MJ)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain