A lâmpada, traz-se, para ser colocada sobre o candelabro.
Com a mesma medida com que medirdes, também vós sereis medidos.
Naquele tempo, Jesus disse à multidão:
Quem é que traz uma lâmpada para colocá-la debaixo de um caixote, ou debaixo da cama? Ao contrário, não a coloca num candeeiro?
Assim, tudo o que está escondido deverá tornar-se manifesto,
e tudo o que está em segredo deverá ser descoberto.
Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça.' Jesus dizia ainda:
'Prestai atenção no que ouvis: com a mesma medida com que medirdes, também vós sereis medidos; e vos será dado ainda mais.
Ao que tem alguma coisa, será dado ainda mais; do que não tem, será tirado até mesmo o que ele tem.' Palavra da Salvação.
Reflexão
A nossa vida não pode ser como a dos fariseus, que aparentam ser uma coisa quando na verdade são outra. Somos chamados a ser filhos da luz e a viver como filhos da luz, testemunhando o amor e a presença de Deus para todas as pessoas.
Os nossos pecados se opõem a esse chamado, dificultando o nosso testemunho e obscurecendo a presença de Deus. Mas Deus age com misericórdia para conosco, se procuramos nos reconhecer pecadores e buscamos a nossa conversão juntamente com a conversão dos nossos irmãos e irmãs. Mas se agimos como fariseus, demonstrando uma santidade que não temos e condenando os pecados das outras pessoas, Deus nos pagará com a mesma moeda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!