.

.

4 de setembro de 2013

Papa na terra de São Francisco de Assis

O escritório de imprensa da Santa Sé divulgou o programa oficial da visita do Papa Francisco à cidade de Assis (Itália), no próximo dia 4 de outubro, onde incluirá um encontro com crianças portadoras de necessidades especiais, doentes, jovens, membros do clero, também almoçará com os pobres, presidirá uma Missa e terá momentos de oração na cripta de São Francisco, assim como diante da cruz de São Damião e do corpo da Santa Clara, entre outros.

O Santo Padre visitará pela primeira vez em sua vida a cidade do "Poverello", e se acredita que parte de seu percurso o fará caminhando, por isso o município de Assis tem previsto a possibilidade de fechar algumas ruas ou limitar seu acesso aos peregrinos para facilitar a passagem do Pontífice, já que se calcula que serão 300 mil pessoas as que chegarão à cidade para a ocasião.

O campo desportivo do Instituto Seráfico desta pequena cidade medieval, será o primeiro ponto de chegada do Santo Padre, que sairá do Vaticano às 7h (hora local) a bordo de um helicóptero e chegará ao campo aproximadamente às 7h45, onde se encontrará com crianças portadoras de deficiência e doentes dessa instituição.

Uma hora mais tarde, 8h45, fará uma visita privada ao Santuário de São Damião onde terá um momento de oração. De lá ele vai para a Sede Arquiepiscopal para ter um encontro com os pobres assistidos pela Cáritas.

Após o encontro, o Pontífice irá de automóvel para a Basílica Superior de São Francisco, onde será recebido pelos frades conventuais, e também terá um momento de oração na cripta onde está sepultado o santo dos pobres para depois, às 11h celebrar a Eucaristia na Praça de São Francisco.

Ao término da Missa se dirigirá ao Centro de Primeira Acolhida da Cáritas, próximo à estação ferroviária de Santa Maria dos Anjos para almoçar com os pobres do centro e logo em privado visitará a Ermida do Cárcere, para rezar na cela de São Francisco.

Seguindo com suas atividades, o Santo Padre visitará às 15h15 a Catedral de São Rufino para reunir-se com o clero, com as pessoas de vida consagrada e com os membros do Conselho Pastoral das dioceses.

Antes de visitar a Porciúncula na Santa Maria dos Anjos e encontrar-se com os jovens às 17h45, o Papa Francisco fará uma parada na Basílica de Santa Clara para venerar o corpo da Santa e rezar em silencio diante do crucifixo de São Damião.

Terminando sua visita, o Santo Padre às 18h30 terá outro momento privado de oração no Rivotorto, onde São Francisco se recolhia com seus irmãos da ordem, aí rezará no denominado "tugúrio" de São Francisco, para logo ao redor das 19h15 despedir-se das autoridades e retornar ao Vaticano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain