.

.

4 de setembro de 2013

Bispos dos EUA pedem enviar cartas aos congressistas para evitar a guerra na Síria

A Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB por suas siglas em inglês) emitiu um comunicado através do seu site, onde convoca todos os fiéis a entrarem em contato com seus representantes no Congresso para lhes pedir com urgência que estejam a favor do diálogo e da diplomacia e votem contra a resolução que autorizaria uma intervenção militar norte-americana na Síria.

A mensagem emitida pela USCCB exorta os católicos do país a que "tomem uma atitude agora" enviando uma carta (já proposta pela conferência), pedindo aos seus senadores e líderes políticos que junto à comunidade internacional busquem a detenção imediata do fogo na Síria e incentivem as negociações para a paz.

A missiva assinala que "tanto a Santa Sé como a USCCB condenaram o ataque com armas químicas, mas estão convencidos que só o diálogo pode salvar vidas e trazer a paz para a Síria".

O cidadão norte-americano pede na carta que "se dê uma assistência humanitária neutra e imparcial" e os motiva a apoiar a construção de "uma sociedade inclusiva na Síria que proteja os direitos de todos os cidadãos, incluindo os cristãos e outras minorias".

Ademais, recorda aos líderes políticos sobre a carta que o Bispo Richard Pates, enviou no passado 29 de agosto ao Secretário de Estado, John Kerry, ressaltando a importância da negociação como "a única opção para pôr fim ao conflito e à violência que cada dia causa perdas humanas".

A carta pode ser enviada por correio eletrônico ou impressa. Para enviá-la ingresse aqui: http://www.usccb.org/issues-and-action/take-action-now/capwiz/capwiz-alerts-syria.cfm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain