A comunidade cristã na Síria, no Oriente Médio e na diáspora estão felizes e preparam-se para se unir ao jejum e à oração”.
O Patriarca Maronita no Líbano, Cardeal Bechara Rai, visitou neste domingo o Patriarca Greco-ortodoxo Youhanna Yazigi. Os dois líderes disseram estar “profundamente confortados pelo apelo do Papa” e estão empenhados em sensibilizar as respectivas comunidades pela oração em comum. Numa declaração conjunta após o encontro, os dois líderes religiosos pedem “a todos os países estrangeiros, na região ou mais distantes, para fazerem todo o esforço possível para resolver o conflito por meios pacíficos e diplomáticos.
Julgando como “inaceitável que alguém destrua a vida dos sírios”, os dois líderes manifestam-se “contrários a qualquer intervenção militar estrangeira na Síria”, reiterando que a guerra “não leva a lugar nenhum, senão à destruição e à ruína”.
“Queremos sempre falar a língua do diálogo e da paz”, afirma a nota. “Nós cristãos no mundo árabe – recordam – contribuímos para construir a nossa cultura e a nossa sociedade, uma civilização de convivência e moderação. Os cristãos – conclui o texto – não serão nunca um instrumento de guerra e do tráfico de armas, mas confirmam o empenho em construir uma sociedade baseada no respeito, no amor e na cooperação com o próximo”. (JE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!