.

.

10 de março de 2014

O Papa estuda as uniões gay. Cardeal Dolan: “Está tentando entender as razões disto”.


Por Il Gazzettino.it | Tradução: Fratres in Unum.com - VATICANO

Papa Francisco quer estudar as uniões gay, para entender como alguns Estados escolheram legalizar as uniões civis das duplas homossexuais. Disse-o à NBC o cardeal de Nova Iorque Timothy Dolan, precisando que o papa não expressou nenhum tipo de aprovação em relação a estas uniões.

O Papa “não chegou e disse que é a favor”, precisou o cardeal Dolan, acrescentando que o que Francisco afirmou foi que a Igreja deve procurar e ver “as razões” que induziram alguns estados a legalizar as uniões civis dos parceiros gays, “ao invés de condená-los prontamente… apresentamos perguntas sobre porque isto tem acontecido a algumas pessoas”.

O cardeal afirmou, portanto, que o matrimônio entre um homem e uma mulher “não é algo que diz respeito apenas à religião, os sacramentos… é também um elemento da construção da sociedade e da cultura. Portanto, pertence à cultura. E se, de algum modo, esvaziamos o significado sacro do matrimônio, temo que não sofra apenas a Igreja, temo que sofra também a cultura e a sociedade”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain