.

.

17 de março de 2014

Bispos da CEAST reunidos pela primeira vez em S. Tomé sob o tema “reavivar a fé nos leigos”


“Reavivar a fé nos fiéis leigos” é a principal mensagem que norteia a primeira Assembleia anual dos Bispos da Conferência Episcopal de Angola e São Tome (CEAST) que se encontram reunidos pela primeira vez em São Tomé a capital da Republica Democrática de São Tome e Príncipe.
A plenária dos bispos da CEAST teve inicio na última quarta–feira, e conta com a presença do Núncio Apostólico em Angola e são Tomé Dom Novatus Rugambwa.
O porta-voz da CEAST Dom José Manuel Imbamba falou dos principais assuntos em análise nesta primeira plenária de 2014 que pela primeira vez se realiza fora de Angola;
A reunião dos bispos da CEAST tem o seu termino marcado para o próximo dia 16 do corrente mês, entretanto em comunhão com o Santo Padre os Bispos angolanos e de São Tomé congratulam–se com o primeiro aniversário de pontificado do Papa Francisco, nesta quinta feira foi rezada uma santa missa de acção de graças. Dom Óscar Braga bispo emérito da diocese de Benguela disse que esta celebração é um sinal de comunhão e unidade da igreja em todo o mundo.
Por outro lado foi dada a notícia do passamento físico do patriarca emérito de Lisboa Dom José Policarpo, os bispos angolanos manifestaram–se consternados com a informação, mas acreditando no mistério da ressurreição, os prelados agradeceram os feitos de Dom José Policarpo como fez saber Dom Manuel António, bispo da diocese de São Tome e Príncipe.

De São Tomé e Príncipe, Anastácio Sasembele. Paz e bem



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain