.

.

10 de março de 2014

Papa e Cúria Romana iniciam Exercícios Espirituais


Tiveram início na tarde deste domingo, em Ariccia, nas proximidades de Roma, na Casa Divin Maestro, os Exercícios Espirituais para o Papa e a Cúria Romana.

Os exercícios serão pregados pelo Pe. Angelo De Donatis, pároco do clero de Roma, da Igreja São Marcos Evangelista.

Francisco partiu da Cidade do Vaticano de ônibus, às 16h locais (meio-dia no horário de Brasília) junto com oitenta pessoas. Os Exercícios Espirituais deste ano tem como tema "A purificação do Coração".

Os exercícios iniciam-se às 18h locais (14h no horário de Brasília). Seguem-se a meditação inicial e a adoração eucarística. Nos dias seguintes, a missa será celebrada às 7h30 locais, depois serão feitas duas meditações às 9h30 e 16h. As vésperas e a adoração eucarística serão feitas às 18h.

Os Exercícios Espirituais se concluirão na sexta-feira, 14 de março, depois da meditação da parte da manhã. Por volta das 10h30 locais, o Papa e seus colaboradores partirão de Ariccia de retorno ao Vaticano.

Na semana dos exercícios estão suspensas todas as audiências, inclusive a audiência geral de quarta-feira, 12 de março.
Foto: Papa e Cúria Romana iniciam Exercícios Espirituais Cidade do Vaticano (RV) - Tiveram início na tarde deste domingo, em Ariccia, nas proximidades de Roma, na Casa Divin Maestro, os Exercícios Espirituais para o Papa e a Cúria Romana. Os exercícios serão pregados pelo Pe. Angelo De Donatis, pároco do clero de Roma, da Igreja São Marcos Evangelista. Francisco partiu da Cidade do Vaticano de ônibus, às 16h locais (meio-dia no horário de Brasília) junto com oitenta pessoas. Os Exercícios Espirituais deste ano tem como tema "A purificação do Coração". Os exercícios iniciam-se às 18h locais (14h no horário de Brasília). Seguem-se a meditação inicial e a adoração eucarística.
Nos dias seguintes, a missa será celebrada às 7h30 locais, depois serão feitas duas meditações às 9h30 e 16h. As vésperas e a adoração eucarística serão feitas às 18h. Os Exercícios Espirituais se concluirão na sexta-feira, 14 de março, depois da meditação da parte da manhã. Por volta das 10h30 locais, o Papa e seus colaboradores partirão de Ariccia de retorno ao Vaticano. Na semana dos exercícios estão suspensas todas as audiências, inclusive a audiência geral de quarta-feira, 12 de março.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain