.

.

20 de maio de 2014

EMOÇÃO E FÉ MARCAM RECEPÇÃO DA IMAGEM DE FÁTIMA EM APARECIDA


Emoção e fé marcaram a recepção da Imagem de Nossa Senhora de Fátima, vinda direto de Portugal, no último sábado. 17 de maio, em Aparecida. A cerimônia de acolhida da Imagem de Fátima iniciou em frente da Matriz Basílica, onde os devotos manifestaram o seu amor a Virgem Maria com a oração do terço.

Na praça a imagem foi acolhida pelo reitor do Santuário Nacional de Aparecida, padre Domingos Sávio da Silva. A imagem foi trazida pelo Reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Manuel Pedrosa Cabecinhas e pelo Bispo de Leiria-Fátima, dom Antônio Augusto dos Santos Marto.

Durante o cortejo pelas ruas de Aparecida, a Imagem de Fátima foi acolhida por inúmeros fiéis que esperavam pela sua passagem.

Na procissão em direção ao Santuário Nacional, a multidão de fiéis munida com velas caminhou com devoção ao lado da Imagem de Fátima até a Basílica Nova, percorrendo a Passarela da Fé. A procissão iluminada e a oração dos fiéis ressoaram pelas ruas de Aparecida, tornando ainda mais simbólico esse ato de amor e carinho à Mãe de Jesus.

Ao chegar no Santuário Nacional, uma outra multidão aguardava a Imagem no interior da Basílica, para a missa solene de acolhida.

A procissão marcou o primeiro ato solene da iniciativa conjunta entre os Santuários de Nossa Senhora Aparecida (Brasil) e Nossa Senhora de Fátima (Portugal) para as festividades de dois jubileus em 2017, os 100 anos das aparições de Nossa Senhora em Portugal e também os 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora nas águas do Rio Paraíba do Sul.

fonte: tarde com Maria



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain