.

.

29 de maio de 2014

Comissão para a Missão Continental promove formação para coordenadores


Para dar continuidade à caminhada formativa de coordenadores diocesanos que atuam na ação evangelizadora, a Comissão Episcopal para a Missão Continental da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Centro Cultural Missionário (CCM) organizam, de 14 a 18 de julho, na sede do CCM, em Brasília, a 2ª Semana de Formação Missionária para Coordenadores Diocesanos de Pastoral, com o tema “Planejamento Pastoral Missionário na Igreja Local” .

Com vagas limitadas, o evento tem como objetivo ajudar os coordenadores diocesanos de pastoral com elementos que auxiliem as Igrejas locais a realizar a primeira urgência apresentada nas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE) “A Igreja em estado permanente de missão”, para responder ao apelo do Documento de Aparecida sobre a Missão Continental.

Durante a formação, ministros ordenados, religiosos e leigos envolvidos na coordenação pastoral das dioceses irão refletir sobre a realização do planejamento pastoral e missionário e sua importância para cumprir a meta de uma Igreja em estado permanente de missão. O bispo de São Félix do Araguaia (MT) e presidente da Comissão Episcopal para a Missão Continental, dom Adriano Ciocca, considera a formação como uma forma de concretizar a proposta da Missão Continental firmada em Aparecida (SP). “Este encontro, como serviço de assessoria, quer aprofundar o tema do planejamento pastoral e missionário e sua relação com a tarefa de organizar a missão permanente em nível de Igreja Local”, explica.

Orientações metodológicas para o planejamento pastoral e missionário fazem parte da proposta da 2ª Semana de Formação. Os participantes também poderão saber mais sobre a cooperação missionária com abertura para as diferentes propostas de animação missionária e missões fora do Brasil.

Para inscrições e outras informações, acesse o site www.ccm.org.br.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain