.

.

24 de maio de 2014

Cardeal Orani Tempesta é nomeado para novas funções no Vaticano


O papa Francisco nomeou hoje, 22, o arcebispo do Rio de Janeiro (RJ), cardeal Orani João Tempesta, novo membro da Congregação para a Educação Católica e do Pontifício Conselho para os Leigos.

Os cardeais criados no último Consistório, em 22 de fevereiro, também foram nomeados para os diversos Dicastérios da Cúria Romana. O papa nomeou para a Congregação para os Bispos e Pontifícia Comissão para a América Latina o cardeal Lorenzo Baldisseri, ex-núncio apostólico no Brasil, atualmente secretário-geral do Sínodo dos Bispos.

Membros do Brasil

Atuam nos Dicastérios da Cúria, os cardeais brasileiros, o presidente da CNBB e arcebispo de Aparecida, cardeal Raymundo Damasceno Assis, no Pontifício Conselho das Comunicações Sociais e na Pontifícia Comissão para a América Latina; o cardeal João Braz de Aviz, nas Congregações para os Bispos, para o Clero e para a Educação Católica, do Pontifício Conselho para os Leigos e do Pontifício Comitê para os Congressos Eucarísticos Internacionais.

O arcebispo de São Paulo (PA), cardeal Odilo Pedro Scherer, é membro das Congregações para o Clero e para a Educação Católica, dos Pontifícios Conselhos para a Família e para a Promoção da Nova Evangelização e da Pontifícia Comissão para a América Latina.

 CNBB com informação da Sala de Imprensa do Vaticano/Gaudium Press.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain