.

.

2 de outubro de 2014

Extremistas muçulmanos estupram adolescente cristã, filmam o ato e ameaçam a família da moça


Quatro jovens muçulmanos de Sialkot violentaram uma adolescente cristã de quinze anos e filmaram este ato lamentável. Segundo a informação recebida pela agência vaticana Fides através do advogado cristão Mushtaq Gill, o pai da vítima denunciou o ocorrido e dois dos agressores foram presos pela polícia. Outros dois estão sendo procurados.

O advogado Gill se reuniu com os familiares e está oferecendo assistência legal à família, que é indigente. O pai da moça disse ter sofrido pressões e ameaças para impedi-lo de apresentar denúncia, mas o homem corajosamente denunciou também quem o acusou. A polícia confirmou a existência de um vídeo da violência, que constituirá uma prova contra os culpados.

“Muitas jovens cristãs continuam sendo vítimas de violência sexual por parte de jovens muçulmanos que contam ficar impunes”, diz o advogado Gill à agência Fides, assinalando que “neste caso, acrescenta-se o vídeo, exibido como um troféu”.

Fides assinala deste modo que no Paquistão, o estupro é utilizado pelos jovens muçulmanos como um instrumento de poder contra as mulheres de minorias religiosas, de famílias pobres ou marginalizadas. É uma forma de violência que tem como objetivo reafirmar a submissão dos cristãos aos muçulmanos.

As vítimas de estupro enfrentam dificuldades terríveis e traumas psicológicos. Estima-se que os casos de estupros de jovens hindus e cristãs no Paquistão sejam cerca de mil por ano, conclui Fides.
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain